Isenção do imposto teria validade por dez anos e atingiria apenas os veículos produzidos no Brasil

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) aprovou em 25 de abril, o projeto de lei que isenta por dez anos a cobrança do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de veículos híbridos e elétricos produzidos no Brasil, segundo informaram o Automotive Business e o jornal DCI. Também estariam isentos componentes e acessórios sem similar nacional.

O projeto isenta também de PIS/Pasep e Confins a receita bruta originária da venda de veículos elétricos e híbridos no mercado brasileiro. A proposta deverá ser examinada ainda pelas comissões de Serviço de Infraestrutura, Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e por último, em caráter conclusivo, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Fonte: Uol

Patrocinador

AVitrine

 

AVitrine

Pesquisar

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)

Dicas de Manutenção

Assoalho

Todo motorista sabe o caminho que faz e os percalços que enfrenta. Se por acaso você passou por algum incidente, como um buraco mais profundo ou uma pancada em algo solto na estrada, é importante fazer uma checagem para constatar algum dano, antes que esse dano aumente e traga conseqüências desagradáveis.