Estudo da General Motors compara os compactos atuais com modelos de 1973

Quem poderia imaginar que os norte-americanos passariam a consumir carros compactos. Atualmente, esse cenário é realidade nos Estados Unidos, onde é comum ver rodando nas ruas os pequeninos Fiat 500, os Chevrolets Sonic e Spark, o Mini Cooper, além de os sedãs médios estarem tomando espaço dos modelos maiores. Levando em consideração o “encolhimento” dos carros com o passar dos anos, a General Motors divulgou um breve estudo, que faz comparações entre as dimensões de um veículo compacto atual em relação a um tradicional modelo da década 70.

Só para refrescar a memória, vale lembrar que a quinta geração do Chevrolet Impala media 5,63 metros de comprimento. E as conclusões da GM com a análise das medidas dos carros das duas épocas é que, em média, os minicarros estão 50% menores em tamanho que os modelos das três principais fabricantes norte-americanas tinham há cerca de 40 anos, quando os motores V8 reinavam entre os modelos feitos nos Estados Unidos e hoje estão sendo substituídos por versões bem menores, a maioria de quatro cilindros sobrealimentado.

Já o comparativo do tamanho das rodas chegou a conclusão que os tamanhos são o mesmos, mantendo como padrão a medida de 15 polegadas. Outro ponto observado é que, mesmo sendo menores, o espaço interno e para pernas também aumentou nos veículos compactos atuais.

Fonte: Uol

Patrocinador

AVitrine

 

AVitrine

Pesquisar

VENDO ESTE SITE POR R$ 5,000,00 COM 1 ANO DE HOSPEDAGEM GRATUITA

Interessados falar com  Carlos (17) 3521 2829 ou 981 069 762 (tim)

Dicas de Manutenção

Faróis

A visibilidade é antes de tudo um fator de segurança no trânsito. Desse modo, é imprescindível manter os faróis e setas em funcionamento. Adote o hábito de periodicamente verificar se alguma lâmpada do farol está queimada. Vale lembrar que lâmpada inoperante é passível de multa.